Bem Vindos à Escola é Bela!

Olá!

Nesta primeira publicação queremos agradecer a todos por existirem e participarem, lendo e comentando, no desenvolvimento deste blogue. E agradecer ainda a todas as pessoas que conhecemos e fazem parte da nossa vida e que a todo o momento nos inspiram, ajudam, aconselham, com as quais partilhamos informações, experiências, vivências, sentimentos, momentos e as quais amamos.
 
E queremos apresentar este blogue:
 
A Escola É Bela é um blogue semanal (ver Nota).
 
A Escola É Bela é sobre as crianças de todas as idades (dos 0 aos 100 e tal anos), é sobre formas de escolaridade “alternativas” (sobretudo o chamado “homeschooling” ou “ensino doméstico”, porque somos naturalmente autodidactas quando queremos saber sobre o que nos interessa), é sobre o que cada um gosta realmente de fazer, é sobre os talentos individuais e alguns temas relacionados com tudo isto.
 
Queremos partilhar as nossas experiências como família que somos, o nosso crescimento, o que fomos sentindo e percebendo, de uma forma construtiva.
 
Queremos ajudar a divulgar assuntos harmónicos, naturais, construtivos, inspirados, entusiastas, criativos, éticos, respeitando a Humanidade, Todos os Seres, o Planeta, Todos, Tudo.
 
Este blogue deseja ser o mais interactivo possível e divulgar sempre as fontes onde fomos (nós e quem interagir) beber a informação. Deseja ser um blogue de serviço, onde toda a informação disponível possa servir um grande número de pessoas e resultar em benefício de todos.
 
Então, agradecidos, um até para a semana, com uma nova publicação!
   


Nota:
Este blogue vai considerar o que chamamos de “semana natural”: a “semana natural” é o tempo que decorre entre cada duas fases da lua, consecutivas. Os movimentos de rotação e translacção da Terra é que regulam o nosso dia e o nosso ano, as estações… se repararem, o tempo que decorre entre a Lua Nova e o Quarto crescente, e o Quarto Crescente e a Lua Cheia, “and so one”, é sensivelmente uma semana.

Assim, quando se diz que este é um blogue semanal, que vai ter uma publicação uma vez por semana, queremos dizer que cada publicação vai coincidir com uma Lua Nova ou um Quarto Crescente ou uma Lua Cheia ou um Quarto Minguante.
 
O espaço entre cada duas fases da lua deveria ser, naturalmente, a nossa semana. Cada ciclo de lua, de Lua Nova à Lua Nova seguinte, deveria ser, naturalmente, o nosso mês. Porque não sê-lo, aqui neste blogue?
 
Então, agradecidos, um até ao próximo Quarto Minguante, dia 21, com uma nova publicação!
Anúncios

6 Respostas so far »

  1. 1

    Andreia said,

    Parabéns Isabel e a toda a familia, pelo blog!
    Gostei muito de todos os textos e agora vou passando por aqui para ir
    acompanhando as novidades.

    É fantástico ver toda a familia envolvida neste projecto.

    Muitos Beijinhos e Abraços com perlimpimpins da Terra das Fadas…
    Andreia

    Obrigado pelo link para o meu Jardim.

  2. 2

    Rute said,

    Finalmente percebi as luas do teu blog. Gosto da metodologia escolhida. Conheço um blog no qual o rapaz só publica aos dias pares, pelo que quando tem artigos a mais,publica para a frente :-)) O calendário dele está sempre adiantado. Acho engraçadas estas particularidades.

    Desde 1 de Jan 2009 que tento publicar 1 artigo por dia. Tenho conseguido. A meta é atingir os 365 posts anuais. Eu gosto de ordem e de tudo arrumadinho, com “gavetinhas” para tudo (no blog claro, pois cá em casa…sou mais ou menos arrumada LOLOL).

    Escrevi um post muito simples sobre o que dá origem aos dias, aos meses, aos anos. E ainda o que deu origem aos nomes dos dias da semana:

    http://publicarparapartilhar.blogspot.com/2007/10/curiosidades-1-astronomia.html

    Claro q não és obrigada a aceitar todos os links que eu recomendo. Tenho uma amiga professora que gostou tanto deste post que apresentou-o numa aula aos alunos dela. Fiquei babada. Apesar de ser fruto de várias pesquisas. A compilação e estruturação do texto é que é minha.

    Beijinhos. Um resto de boa noite.

  3. 3

    […] quando do nascimento deste blogue, escrevi um pouco isso no primeiro post. E uma achega sobre a escolha do título “A Escola É Bela”, no 2º […]

  4. 4

    […] Hoje vamos comemorar o 1º aniversário deste blogue que no dia 14 deste mês completará um ano de existência (primeiro post aqui). […]

  5. 5

    Ninguém said,

    Se a escola é bela porque é que o Alexandre não anda na escola?

  6. 6

    O Alexandre anda na Escola, a que É Bela, o Mundo Todo. Podes ler aqui neste post (https://escolabela.wordpress.com/2010/10/31/somos-anti-escola/), “Ninguém”, onde, a partir da etimologia da palavra escola (indico lá a definição de escola que podemos ir buscar à etimologia da palavra: “A palavra vem do grego scholé, que significa lugar do ócio. Na Grécia Antiga, as pessoas que dispunham de condições sócio-económicas e tempo livre, nela se reuniam para pensar e reflectir.”), escrevi porque dizemos que a Escola É Bela: “A Escola _ todos os locais onde nos reunimos, aqui em casa, fora de casa, no meio da Natureza, nos parques, nos museus, nos locais das exposições ou das mais variadas manifestações artísticas e não só, nos locais de trabalho de parentes e amigos e conhecidos e desconhecidos que logo passam a ser conhecidos ou aqui mesmo “virtualmente” em frente ao computador, onde nos reunimos para pensar e reflectir e para partilhar as nossas experiências_ É Bela”.


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: