Vidas que nos Inspiram

Vivam, amigos!

Hoje vou partilhar este vídeo…

Sinto que vai dizer várias coisas a vários de vós, como me disse a mim, que o vi, recomendado pela minha filha Catarina, que o viu por recomendação do Robiyn, após lhe ter ligado por se sentir um pouco triste e desmotivada com algo que ocorreu durante as suas prestações como actriz (castings e essas coisas…)… depois de ver isto ficou muito mais tranquila e feliz.

Vale a pena! Parte 1:

Parte 2:

(De alguma forma há algo aqui que tem a ver com o espírito do Unschooling…)

Há vidas que, partilhadas, nos motivam e inspiram! E pessoas que nos recomendam as coisas certas nos momentos certos…

Um grande beijinho para todos, até para a semana, dia 15, Quarto Minguante.


Caderno Verde

O “Nosso” Pinheirinho

O “nosso” Pinheirinho já tem uma “casa” maior, à sua medida…

DSC01378DSC01430DSC01507

Foi naquelas mini-férias de há poucas semanas atrás na terra da avó (quando fizémos aquele pãozinho no forno e as outras delícias, que apontámos aqui neste Caderno Verde.

E hoje o Caderno verde fica mais verde ainda, com a replantação da árvore…

Caso não tenham lido ainda, a história deste Pinheirinho começou aqui.

Continuou aqui.

E agora fez uma viagem até perto de Castelo Branco e, com muito amor, replantámo-lo lá (também podem ler aqui):

À despedida, falámos com ele. Agradecemos-lhe o ele ter querido vir connosco e a sua presença tão bela nas nossas vidas. Que íamos embora por agora, mas que ele ficava bem entregue e que amiúde voltamos e como vamos gostar de o ver mais crescido!

DSC01513

Depois escutámo-lo (eu sugeri ao Alexandre escutarmos o que ele tinha para nos dizer e a sua primeira reacção foi que precisava de colocar um fio, uma ponta lá dentro da terra, junto à raíz do pinheirinho, que era por aí que ele falava e colocarmos a outa ponta do fio junto ao nosso ouvido     😉   ; então eu disse-lhe que bastava estarmos assim quietinhos ao pé dele a saber que ele ia falar connosco e depois escutarmos na nossa cabeça o que ele estava a dizer-nos! Passado um pouco o Alexandre disse-nos: “Ele disse-me Bom Dia!”    🙂

A mim também me disse umas coisas…   😀

5 Respostas so far »

  1. 1

    Patrícia said,

    Estou sem palavras…

    Obrigada a ti (por mostrares estes vídeos), à Catarina (por ter sentindo a necessidade de contactar o Robiyn) e ao Robiyn (por ter-lhe passado estes vídeos).

    Eu já estive à beira de morrer 3 vezes e de cada vez a Vida me pareceu algo de puro mágico!

    Obrigada por me lembrares esta emoção!!!

  2. 2

    Patrícia said,

    E Muito Obrigada ao Steve Jobs, por ter tido a coragem de ter dito estas palavras na formatura daqueles estudantes!!!

    ;o)

  3. 3

    Paula said,

    What a wonderful video! Thanks!

  4. 4

    […] amor o seu percurso seguindo o que se ama (discurso esse que um dia também partilhei com vocês neste post “Vidas Que Nos Inspiram”, a propósito de um dia uma das minhas filhas se ter sentido um pouco “em baixo” e o […]

  5. 5

    […] legendas em português) através deste meu post de há uns tempinhos atrás, intitulado “Vidas que nos Inspiram” (parte 2 do vídeo, mas só temos a ganhar se virmos as duas […]


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

