Outono, quase Inverno

Olá, bom dia!

Verão comprido e entretetanto já estiveram uns dois ou três dias mais frios, a anunciar o Inverno. Por isso um post sobre o Outono tardou por estas bandas. E antes que o Inverno se instale, aqui ficam umas fotos de apontamento de algumas formas e cores e sabores desta estação do ano, que para mim é sempre quente, pelas cores e sabores!

Parece que tirei esta foto de noite, mas eram umas 11h da manhã, no Porto, tirei a foto ao sol por detrás da árvore (ou à árvore a contra-luz!)…

Exactamente na mesma altura, estas outras:

Sim, foi na rotunda da Boavista…

Das folhas de uma araucária (estas vieram de um jardim de Cascais, gostámos da forma_ mais imagens, aqui):

Os “ouricinhos” que o Alexandre e a Celina me trouxeram ao chegar de uma das suas “aventuras”

E estas folhas secas também foram os dois que me trouxeram ao voltarem de um outro dos seus “dias de aventura”

E as castanhas, claro, não podiam faltar, cá em casa todos adoramos castanhas!

Belos Momentos Outonais para todos, até para a semana, dia 16, Lua Nova!

x

Caderno Verde

Uma “invenção”

O Alexandre estava como normalmente de volta das suas construções em Lego. Desta vez resolveu “montar um elevador”, criação sua (isto é, sem seguir instruções ou ter as peças adequadas e já predestinadas a “ser um elevador”.

Entreteanto chamou-me, “Mãe, preciso de um fio!”. “Que tipo de fio?”, pergunto. ” Não responde e direge-se à minha caixa de costura e traz ele mesmo o fio que lhe interessava. Passa tempo às voltas a melhorar a sua “construção”.

“Tenho que tratar agora disto, mãe, esta é a minha invenção!”, diz-me, enquanto o observo…

Deixe uma Resposta

