Fazer o que se gosta _ dois amigos

Bom dia a todos! Feliz Natal!

Na sequência dos meus posts sobre a importância de fazermos o que gostamos, hoje, e aproveitando o Natal, gostaria de divulgar os trabalhos de dois amigos, que produzem o que gostam.

O André (que nós conhecemos através da frequência dos workshops Renaskigi – A Arte de Viver em Harmonia, orientados por Robiyn), que trabalha em arte e artesanato. Podem aprofundar um pouco mais sobre o seu trabalho acedendo ao seu blog “André Semblano“.

Tivémos há dias o prazer de visitar a sua loja-atelier na Cotovia, Sesimbra, num passeio que fizémos até lá e que descrevo com pormenor neste post no Pés Na Relva. Aqui ficam algumas fotos da nossa visita:

O Alexandre gostou de ver tanto os trabalhos como os materiais…

… e o forno!

E a Lídia, que conheci (embora ainda não “presencialmente”) através do grupo de Ensino Doméstico do yahoo, e temos trocado muitas impressões sobre a vivência diária do Ensino Doméstico.

A Lídia faz umas peças de bijuteria lindas e ecológicas, a partir de sementes. Conheço o seu trabalho através de fotos e dos seus blogues: “EcoJóias“, “Sementes para Bijuteria” e “Lídia EcoJóias“.

Deliciem-se!

Um belo Natal para todos e até para a semana, dia 31, Lua Cheia!

x

Caderno Verde

Natal, dias que antecedem _ Variações sobre o tema

Contar os dias… até ao Natal!

(Já agora partilho com vocês este calendário do advento , com boas ideias para a sustentabilidade, que recebi no trabalho…, gostei muito!)

Um belo Nascer do Sol da época natalícia!

Um pinheirinho nórdico, oferecido por uma nossa amiga, que colocámos na varanda e daqui a uns meses vamos plantar na terra da avó para ser iluminado no próximo Natal!

As decorações de Natal, este ano feitas exclusivamente pelos meus três filhotes (orientadas sempre pela mais velha, a Catarina, fã das decorações). Num belo Sábado, chegada do Porto, já estava tudo decoradinho!

Enfeite feito pelo Alexandre:

Bolas-pompons (feitas de lã):

O cantinho prateado…

A maioria dos enfeites são aproveitados do ano passado.

Comboios de Natal!                                   🙂

Este pintado pelo Alexandre e Catarina, já o ano passado:

Este que ofereceram ao Alexandre (tipo “Polar Express”, que ele gosta muito…):Um laçarote de Natal no candeeiro do nosso quarto (e na parede estão duas fotos do Alexandre a mamar, no dia em que ele nasceu… Natal é nascimento!):

A fitinha decorativa no cesto das mercearias que utilizamos para os bolinhos de Natal e junto dos dossiers das receitas! (ainda não fizémos os doces, parte deles _ os biscoitos_ estão agendados para a “próxima aventura do Alexandre e Celina”!).

E em ocasiões como esta recordamos sempre o nosso primeiro gatinho, Tumias!

A festa de Natal do trabalho da mãe (este é o Bato a fazer malabarismo com as bolas de malabarismo que fizémos no atelier de fazer bolas de malabarismo                                           🙂                                              )

Um leãozinho… (também havia duendes e o Pai Natal e meninos gigantes (em cima de andas), e um teatrinho de Natal e muitas bancas de ateliers e jogos…

Um presente de aniversário aberto no Natal (ver este post no Pés na Relva), um fim-de-semana em turismo de habitação, perto de Sesimbra, momentos calmos a jogar…

…a passear na marginal de Sesimbra, as iluminações de Natal…

… e calmamente pelo bosque mágico!

Ainda virão mais variações sobre o tema (faltam os petiscos natalícios e mais presentes e a reunião familiar que vai começar a 23 e prolongar-se até 26, 27… é sempre acolhedor e divertido estarmos juntos!).

Anúncios

6 Respostas so far »

  1. 1

    Rute said,

    Boa divulgação sim senhora dona Isabel.

    A bijutaria de sementes é incrivel. Já fiz muita bijutaria com bolinhas de madeira mas nunca me lembrei de usar sementes. Desconhecia essas sementes brasileiras.

    A ceramica e o azulejo… já tinha ficado de olho nesses trabalhos, no pés na relva. Adorava ver fazer.

    Olha, como dizes que eu não posso ver nada, vê lá no meu blog o que deu o último almoço que tivemos! A culpa é da Luísa 😀 Vocês estão sempre a dar-me ideias!!
    Beijinhos e bom natal amiga.
    A vossa árvore é bem bonita. Não se esqueçam de a levar para a terra da “avó” senão ela morre em vaso. A mim já me morreu um pinheirinho verdadeiro há uns anos atrás.

  2. 2

    Feliz Natal, Rute! Vou já espreitar o Publicar Para Partilhar…

    Muitos beijinhos, obrigada pelo comentário!
    Isabel

  3. 3

    Paula said,

    Olá Isabel,
    Adoro ir vendo as fotos que vais pondo no blogue e ir acompanhando as vossas vivências. Passei por aqui hoje para vos desejar a todos um Natal muito feliz. Aqui não ligam nenhuma à véspera de Natal mas para mim a meia noite ainda é o mais importante… Feliz Natal a todos vocês!
    Beijinhos e abraços,
    Paula

  4. 4

    Ns ligamos!!! 🙂 Beijinhos para todos vocs! Que tenham tido um Feliz Natal e agora uma Bela Entrada em 2010! Isabel

  5. 5

    […] sobre o Fazermos O Que Gostamos e à semelhança de um dos meus últimos posts sobre o tema, “Fazer o que se gosta _ dois amigos” (o André Semblano, com a sua cerâmica e a Lídia, com as ecojóias), quero hoje divulgar o […]

  6. 6

    […] variações já partilhadas sobre os seguintes temas: Cidades, Passeios, Uma semana na terra, Natal, Aviões, Naves Espaciais, Árvores, Comboios… Eu chamo-lhes “variações” e não […]


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: