Interligações II_ Inspirações

Vivam! Bom dia!

Há muitos posts atrás escrevi sobre as interligações de um ponto de vista mais amplo e integrado, a ver com a Vida, com Tudo e com a interligação de muitos temas e práticas, unidos pelo desejo de vivermos de uma forma mais natural, integrada, harmoniosa, onde cabe também o Ensino Doméstico. Essas Interligações podem lê-las, aqui.

Hoje são ainda interligações subtis de vários assuntos. Não vai ser um texto como o outro, vou expô-las através da leitura de posts noutros blogs. Do Ensino Doméstico à “nossa própria mudança pela mudança que queremos ver no Mundo”:

Comecei por estes quatro posts tão ilustrativos do blog Orca & Alce: “Papiroflexia“, “Experimento Com El Sol“, “Mates Curiosas” e “Aprender a Dibujar Con El Lado Derecho Del Cérebro“. São posts muito curtos, vale a pena clicarem para ver…

A Paula do Aprender Sem Escola, reúne continuamente informação com exemplos muito diversos das muitas famílias homeschoolers. É significativo desta variedade de possibilidades este post sobre a família De Pree.

E esta equipe de jovens homeschoolers do Reino Unido que ganha o prémio de robótica.

E neste, sobre o pequeno inventor Javier Fernandez.

Deste post vamos saltar para um outro, da Caracoleta do Vento Nas Papoilas. A Caracoleta comentou o post da Paula, por identificação entre a personalidade /desejos do seu filho e as concretizações de Javier e escreveu este post lindo! Eu não cheguei a comentar na altura (Paula, tendo disponibilidade comentaria em todos os teus posts!), mas lembrei-me logo também do nosso filho que, não diz querer ser inventor, diz que já é um inventor (no outro dia disse para uma amiguinha que lhe dizia ele estar “a inventar” sobre um assunto que já não me recordo, “és mesmo um inventor”, ao que ele respondeu, “pois sou, eu sou um inventor, invento tantos aparelhos e naves com os meus legos!”).

E na sequência, este outro post da Caracoleta, sobre o discurso de Steve Jobs que partilha com amor o seu percurso seguindo o que se ama (discurso esse que um dia também partilhei com vocês neste post “Vidas Que Nos Inspiram”, a propósito de um dia uma das minhas filhas se ter sentido um pouco “em baixo” e o Robiyn lhe ter sugerido ouvir esse discurso tão inspirador).

E daqui saltei para um post “Mais do que Suficiente” da Isabelle e do Paulo da Casa Onde Vivemos (blog que acedi um dia através do Vento Nas Papoilas, gostei e agora sigo), que tão bem nos remete para a verdadeira forma de “transformarmos o Mundo”, cada um, em consciência, transformar a sua própria vida, transformando-se a si próprio e agindo coerentemente com o que pensa e quer ver mudado (já o dizia Gandhi).

Como tudo se interliga 🙂

Um grande abraço e até para a semana, dia 14, Lua Nova!

x

Caderno Verde

O Fascínio dos Números

O Alexandre gosta de fazer contas, de contar (fascina-lhe o podermos contar “até ao infinito”) e de “ler os números”: já há uns tempos que escreve uma sequência de algarismos para que nós lhos leiamos.

E agora já ele próprio me diz, “Mãe, cinco cincos lê-se cinquenta e cinco mil quinentos e cinquenta e cinco” (ele ainda diz o quinentos 🙂               ).

E em todas as etiquetas que vê nas lojas, com os preços e até nos mostradores dos relógios digitais, ele liga os 4 algarismos e lê “dois mil duzentos e noventa e oito” (em vez de 22,98 (euros)) e “mil quinentos e cinquenta e dois” (em vez de 15:52 (horas)).

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: