Unstoppable

Vivam! Bom dia!

Pois andamos na maré dos “un’s”, parece, mas desta vez não vou falar de “unschooling”!                            🙂

Trata-se mesmo do filme, “O Imparável“!

Não sei se já viram, é relativamente recente, foi há pouco tempo para os clubes de vídeo, só que como isto aqui por casa “é de fases”, agora temos passado pela do Imparável.

O Alexandre não chegou a ir ver o filme ao cinema, embora a irmã tivesse insistido muito com ele, pois já sabia que ele ia adorar o filme (devido ao seu fascínio por comboios e querer conduzir comboios), isto porque ele diz que não gosta de ir ao cinema, pois tem que se estar muito tempo lá dentro da sala sem poder ir à casa-de-banho se lhe apetecer ou poder parar o filme para intervalar com qualquer outra coisa ou necessidade…

Mas num dos muitos fins-de-semana chuvosos que temos tido, estivémos a ver juntos o filme, em casa. Pronto! Daí para cá o Imparável continua imparável, pois ele viu o filme umas quantas vezes seguidas, a seguir foi intervalando mais umas quantas vezes o ver o filme com a construção do seu próprio Imparável em peças de lego, brinca depois reconstruindo o filme, etc., etc. 

No filme há umas quantas carruagens com matérias em perigo de explosão, este “Imparável de Lego”, também tem uma (é um detalhe importante…     😉       )

 E uma vez em que brinquei dizendo, “bem, este Imparável nunca mais pára mesmo”, ele responde “estás enganada, mãe, já parou mesmo, não vez aqui? O maquinista já está lá dentro da locomotiva, já estamos na parte do filme em que ele conseguiu entrar e controlar o comboio!”… e abriu a cabine da locomotiva para eu verificar:

Entretanto o pai também descobriu um novo jogo de comboios para computador (à semelhança de outros que jogava a ter que construir as próprias linhas, fazer contas ao dinheiro disponível para as construir, etc., este novo também tem umas especificidades de gestão e construção e de gestão de exploração).

Acho piada como eles gostam de explorar um tema de várias maneiras até se cansarem e passarem para outro. Com o Alexandre tem sido muito assim, é escusado propôr-lhe outras actividades enquanto está completamente embrenhado numa que pode durar dias…

Beijinhos para todos, até ao próximo post, belos dias imparáveis!

Isabel

x

Caderno Verde

“Reconstrução: sofá”

O nosso querido gatinho também tem fases e anda numa de marcar território desde que veio um outro gato visitar-nos.

Agora já lhe está a passar, felizmente, que isto tem sido uma canseira, mas entretanto foram “atingidas” umas quantas coisas e um belo dia foi um nosso sofá já velhinho que costuma estar junto à janela da sala e servia mais de apoio que de outra coisa.

Tendo que retirar a estrutura de madeira para a varanda, pois foi na parte de baixo do sofá, que por alguma razão estava sem uma das almofadas de cima, que ele “marcou terreno” mesmo antes de eu sair para o trabalho (não tive tempo de fazer mais nada), quando cheguei a casa tinha uma “reconstrução”.

“Quem fez este?”_ perguntei. E o Pedro contou-me que assim que deu com as “peças soltas” do sofá (que era de dois lugares), o Alexandre, tal como faz com as peças de lego, reconstruíu e o resultado foi um sofázinho de 1 lugar, assim:

Que deu logo lugar a brincadeiras de casinhas e tendas, quando a vizinha foi lá para casa brincar:

Anúncios

3 Respostas so far »

  1. 1

    Hola. Encontré su página a travez de una búsqueda con google. La informacion esta muy bien escrita. Voy a agregarlo a mis favoritos y volver para leer más de su información útil. Gracias por compartirlo. Estoy totalmente de que regresare.

  2. 2

    Gracias! Seja bem-vindo!

  3. 3

    […] filmes são uma constante, o pai encontrou o “Imparável” a dois euros e ofereceu-lho e lá esteve dias seguidos a revê-lo repetidamente (já o tinha visto, […]


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: