O Amor É…

Olá a todos!

O título do post de hoje, não tem nada a ver com o dia de hoje, 14 de Fevereiro, Dia dos Namorados e simultaneamente, dia do meu aniversário, mas assenta-lhe como uma luva                            🙂

Tem a ver, sim, com o dia que passei no Sábado passado, dia 11, e com um outro um pouco mais remoto, o dia de Natal (que se formos bem a ver até está ligado com a comemoração da natalidade                      ;)                        “coincidências”!)

Eu explico: no Sábado passado, usufrui de um dos três dias de DESCANSO TOTAL  que me foram oferecidos como presente de Natal pelos meus três filhos. E é aqui que eu queria chegar, com o título deste post, o Amor É… criatividade na forma de demonstrá-lo, sem ser preciso oferecer uma prenda que nos custa o dinheiro que não temos!                              🙂

Então foi assim: os meus filhos adoram dar presentes e como este Natal que passou não tinham dinheiro, não quiseram deixar de me oferecer um rico presente e utilizaram a sua criatividade para o concretizar. A ideia foi do mais novo, o Alexandre, de 8 anos: “Vamos oferecer à mãe Três Dias de Descanso Total” (ele é bom nisto, é o tal que, como contei no post passado, inventou a receita que utiliza 2 segundos de polpa de tomate e 2 segundos de azeite…       ;)                ). De facto, no final do ano eu andava um pouco cansada e devo ter-me queixado, literalmente…

Ora para concretizar a prenda num produto “embrulhável”, as manas mais velhas deram uma ajuda, foram os três para o computador e idealizaram este Voucher, que me ofereceram embrulhadinho, no Dia de Natal:

“3 DIAS DE DESCANSO TOTAL,

Inclui sessão de massagens e banquete de frutas

Tudo o que necessitar estará ao seu dispor

Durante 3 dias faça o que quiser, seja uma veradeira rainha!!!”

(e depois em letras pequenas, “Este voucher pertence a Isabel de Matos. É pessoal e intransmissível. Esta oferta é válida durante  um ano e pode ser usufruida em dias separados em data a marcar”)

A acompanhar o voucher vinha este cartãozinho com três frases escritas por cada um deles.

Adorei o presente, na altura, claro.

Vou descodificar: a massagem, incluída, será um serviço oferecido pelo Pedro (o pai), que frequentou um curso de fisioterapia em tempos e sabe daquilo (uma mais-valia que temos cá em casa   ;)           ) e o banquete de frutas é porque aos Sábados o Pedro costuma ir abastecer-se de frutas ao mercado de Tires onde vão vender agricultores locais. E então este Sábado proporcionou-se marcar um dos meus três dias de descanso total (os restantes dois, se der, vou gozá-los juntos, mais tarde, num fim-de-semana completo…..     ;)          ).

De manhã, tive direito a um pequeno almoço “de hotel de 5 estrelas” (na sala, que eu não gosto de tomar o pequeno-almoço na cama), tudo preparadinho pelos meus três filhotes: fruta fresca e sumo de laranja para começar e depois ovo estrelado, salsichas de soja, feijõezinhos com molho de tomate, uma fatia de pão de centeio com manteiga de soja; e para terminar, scones caseirinhos, feitos pela minha filha do meio que adora scones e fá-los muito bem e eu (que também adoro) é raro comê-los, porque levam leite (e eu não como laticínios) e então só mesmo feitos em casa com “leite vegetal”, barradinhos com manteiga (de soja) e três espécies de doces (de morango, de abóbora e de maçã).

Comemos juntos. O Alexandre, que primeiro não estava tão feliz, pois dizia que um dia de descanso para mim era um dia mais cansativo para ele, já estava felicíssimo, todo contente com o resultado daquele banquete e já a divertir-se (divertiu-se imenso a lavar a loiça!). E dizia que tinha percebido que o importante é o Amor.

Bem, já estão a ver, foi um pequeno-almoço/almoço/lanche, depois já só comemos umas pipocas lá para as 6h e tal (fomos todos ao cinema, uns ver um filme, outros ver outro _ é o que dá ter filhos pequenos; vou recomendar-vos o que fui ver, “Prometo Amar-te”, que é um filme bom para este dia e é baseado numa história verídica _ eu gosto dos filmes baseados em histórias verídicas) e o jantar, que também foi feito pelos meus três filhotes: Um tofú na frigideira com molho de tomate, batatinhas cozidas com molho de iogurte natural (de soja) e ervas por cima, e salada de alface; e para sobremesa, um fondue de chocolate e frutas, que estava divinal.

Bem, cozinharam por mim, lavaram e limparam por mim, trataram do gato por mim (até queriam conduzir por mim, quando fomos ao cinema, mas era ali pertinho…)  e eu passei o dia a ver séries, a fazer com eles o puzzle que andamos a fazer em conjunto, de uma cidade (o Alexandre anda de novo na fase das cidades),

a ir ao cinema, a ler um pouco, a comer comidinha caseira, biológica e deliciosa (só não houve a sessão de massagens, porque o Pedro estava a trabalhar, vai ficar para o fim-de-semana de descanso que ainda tenho para usufruir) e a receber miminhos, beijinhos e abracinhos dos meus filhos.

O Amor É…

🙂

Miminhos para todos! Abraços, beijinhos…

Isabel

7 Respostas so far »

  1. 1

    martaboldt said,

    Que maravilha Isabel ! E está tudo em sintonia por ai, como se quer.
    Muitos parabéns! Bjinho

  2. 2

    Lina said,

    Primeiro: PARABÉNS!Muitas felicidades, muito amor e carinho neste dia especial em que comemoras mais um ano de vida!Agora, mais uma vez, parabéns ao Alexandre, este menino é mesmo um génio da criatividade e boa improvisação, que se lembrou de uma prenda tão gira! Fiquei aqui morrendo de inveja(da branca!)do teu dia de descanso e mimo total, a iniciar com um pequeno almoço bem luxuoso. Realmente só o amor para criar maravilhas como essas que jamais serão esquecidas. Nem de propósito, publicaste neste dia, para fazer refletir, quem porventura ainda não saiba, que o amor é feito de partilha, de bem querer, de alegria, de surpresas e demonstrado durante a vida.Um dia como esse é um exemplo disso!
    Muitos e milhares de beijinhos
    Lina

  3. 3

    Muito grata pelas vossas lindas palavras, Marta e Lina!
    Amo-vos, do coração!
    Como já perceberam, eu acho piada a publicar coisas “fora de época” (coisas do Natal no dia dos namorados, o que se passa no Verão durante o Inverno e coisas que tais), porque afinal está tudo ligado e todos os dias podem ser uma comemoração e uma ode… ao Amor. Simplesmente, (mais tarde ou mais cedo😉 ), publico aquilo que acontece, porque é assim que encaro o unschooling, uma vida sem escola, a escola da vida, simplesmente A Vida, tal como ela se nos vai apresentando, a vamos percebendo (ou não percebendo!), ou tal como a vamos vivendo, criando, recriando, descobrindo, redescobrindo e sei lá que mais. Para mim, assim, a Escola É Bela, a Vida é bela!
    Mil beijinhos
    Isabel

  4. 4

    ruteppp said,

    Também quero um voucher desssssssssssssses!
    Queixar-me literalmente, queixo-me, mas a mim ninguém oferece 3 dias de descanso.
    E tu és esperta…. andas a poupar os 3 dias bem poupadinhos.
    Em vez de tirares tudo junto, vais saboreando😉
    Vou já escrever a carta ao pai natal.
    Beiiiiiiiiiiijos.
    Rute

  5. 6

    […] aos meus Filhos que a toda a hora me manifestam Amor. Amo-os (aqui o meu post “O Amor É…, para saberem do que trata a […]

  6. 7

    […] tem a ver com o Amor, deixo-vos ainda a recordação de dois posts, um de Fevereiro do ano passado, “O Amor É…” e um de Julho do ano passado “O Amor Está em todo o Tempo e em todo o Lugar” Abraços […]


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

