Lides Domésticas, Mudanças e Unschooling

Olá a todos!

Quero partilhar aqui várias fotos e as vivências a elas associadas e tenho tido que me dedicar a várias outras coisas que não o blog, de modo que vejamos agora se vou poder ir partilhando aos poucos com mais profundidade, o que vou por hoje, levemente, referenciar.

Na semana anterior à Páscoa, aproveitámos um dos primos, a amiguinha vizinha e a mana Celina estarem de férias e fomos juntos até à terra da avó.

Para lá, eu, o Alexandre e o primo fomos de comboio, que o rapaz não perde uma hipótese para viajar de comboio. Como não levaram jogos de mão entretiveram-se a ler e a desenhar (ótimo para o Unschooling!).

E este foi o desenho que o Alexandre já tinha oferecido ao primo quando ele veio para nossa casa, de férias, uns dias antes, como um presente de boas-vindas.

(São naves espaciais…                ;)                         )

Connosco também foi o Kiko, que se sente muito mais livre por lá. E a foto é a da bebedeira de água, não resistimos a tirar-lhe fotos quando ele se empoleira no lava-louça!                                        🙂

Para além das habituais tarefas (hortículas, fazer pão no forno de lenha e outros petiscos) desta vez tivémos o aniversário da neta de uma vizinha e amiga e damos sempre muitos passeios no campo, o pai e as crianças subiram ao monte e identificámos árvores e plantas.

Ao voltarmos e ainda no reino das plantas, tive a bela surpresa de ver os rebentos viçosos dos bolbos de lírio que as minhas filhotas me tinham oferecido o ano passado vindos diretamente da Madeira e que estiveram 7 meses sem que víssemos viva alma! Pensávamos que tinha acontecido algo e que já não nasceriam… afinal, pensar, pensar para quê???

Passadas duas semanas já estavam assim:

E a nossa erva de chá príncipe também voltara a despontar!

Foi também na volta que me deparei com mudanças:

1 – Quando cheguei ao meu local de trabalho o meu Gabinete tinha mudado de instalações! Nova sala, novos móveis, novo computador e os meus pertences pessoais, os processos a meu cargo e todas as minhas “papeladas” em monte para organizar e arrumar.

Deixo uma foto de outra coisa, mais agradável à vista, este romântico carrocel que desde então tem estado plantado perto do meu local de trabalho e que me tem feito sorrir sempre que por ele passo:

2 . A mana Catarina e o Bato vão mudar-se cá de casa, tinham acabado de alugar uma pequenina casinha e de lá para cá tem sido um corropio em pinturas, limpezas, mudanças, recuperação de móveis, arrumações… ainda não está tudo pronto e ainda não mudaram de vez, por isso…

Partilho uma foto da minha artista na fase final da pintura de um lindo golfinho numa das paredes do que vai ser o seu novo quarto.

Perto há um parquezinho infantil e de descanso que os pequenos já foram experimentar:

E bem, perante fotos e momentos relaxantes isto parece mais soft do que realmente tem sido, uma bela de uma azáfama e ocupação constantes que pouco tempo sobra para alguma coisa mais; tem sido tudo bastante intenso, incluindo a parte que se relaciona com o “ensino doméstico fora de casa e noutras casas”!

E o mês que se avizinha vai continuar intensamente preenchido pois acrescenta-se ao resto a altura de preencher 5 IRS’s, organizar o portfólio digital das tarefas, exposições, visitas e demais vivências em unschooling… talvez o blog continue um pouco em stand by, ou talvez não!

Um grande abraço para todos, continuamos juntos!

🙂

Isabel

2 Respostas so far »

  1. 1

    ruteppp said,

    Olá maninha!
    Estás a ver, não vou almoçar contigo mas basta-me vir ao teu blog que logo fico a par das novidades🙂

    Da mudança de casa da filhota já sabia, mas fiquei deslumbrada com o golfinho. Também sei que a ida à terra renovou as tuas energias pois apercebi-me disso mal voltaste, porém não deve ter sido nada agradável deparareste com mudanças tão profundas no teu local de trabalho. Deve ser uma provação para testar o teu desapego🙂

    Quem me dera receber uma noticia de desabrochar semelhante à dos teus bolbos e erva principe. Este ano, as favas que semeei na terra não vingaram por falta de chuva. E ficou-me bem caro o “passeio” de carro por causa do elevado preço da gasolina e das recentes, escandalosas, portagens da A23.

    Só te digo, parece que o pais enlouqueceu. Nossos governantes querem deixar-nos de cuecas, com uma vida super precária que é para nos dominados facilmente.

    Também recebi um envelopinho igual ao teu, da LIna. Tudo empacotado com tanto amor e carinho. Foi ouro para mim! Encheu-me o coração de alegria.
    Muitos beijinhos e abraços (sim porque eu adoro o teu abraço).
    Rute

  2. 2

    Ah, ah! Rute…
    Eu gosto de mudanças, não tive qualquer problema com a da sala no trabalho, ficámos melhor🙂, não gosto muito às vezes é do trabalho que dão!😉 E logo duas!!! É que organizar papeladas e deitar fora as que já não servem para nada ocupa muuuuiiiiito tempinho e não é muito apelativo. Já as pinturas e as recuperações de móveis na casa da Catarina são muito mais interessantes…
    Beijoquinhas (e não penses que lá por ficares a par das novidades te escapas do almocinho! 😉 )
    Isabel


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

