Os botões floresceram e Brincar aos Presidentes II

Olá a todos!

Aqueles botõezinhos de há dois posts atrás já abriram em flor!

DSC07055

(o nosso cato de Natal…)

DSC07104

DSC07106

DSC07159

DSC07158

(as nossas voletas…)

DSC07196

E aproveito o tema para vos mostrar o lindo desenho feito pela mana Catarina para oferecer, como presente de aniversário, à mamã da sua maninha mais nova. Quando tirei a foto, o desenho ainda não estava terminado (pintado a lápis aguarela), mas como eu já não o iria ver pronto…

DSC07035

(é a mamã a dar peito ao seu bebé recém-nascido)

DSC07034

DSC07036

A Inês nasceu num dos últimos dias de Outubro e as suas manas, com tanta diferença de idade (26 e 21 anos) ficaram muito contentes e transmitiram a sua alegria ao seu mano Alexandre. Nós fomos logo visitar a Inês e os seus papás tão felizes pelo seu  nascimento assim que ela chegou à sua casinha. É uma bebé linda e de olho arregalado! Bem Vinda ao planeta Terra, Inês!

Beijinhos para todos,

Isabel

x

Caderno Verde

Brincar aos Presidentes II

Já tinha falado nesta “brincadeira” há uns posts atrás (ver o apontamento no Caderno Verde) mas, para ser completa, faltava o fato de presidente que ele já me andava a pedir há uns largos meses. Como surgiu agora a oportunidade (conseguimos comprar um fatinho completo, calças, colete, camisa, casaco e gravatinha por 19 euros e noventa e cinco cêntimos, conforme anunciei no post anterior), lá trouxe para casa um fatinho de presidente.

Bem, desde aí que todas as manhãs o Alexandre tem vestido o seu fatinho (com alguns interregnos, pois não o veste aos fins-de-semana e dois diazinhos em que esteve meio adoentado) para empreender o seu dia onde coordena tudo, toma belas decisões e soluciona problemas (é para isto que serve um presidente, diz ele, embora antes de ter o fato andasse com uma conversa a tentar perceber quem mandava mais, um presidente, um rei ou um imperador; um dia então em que fomos lanchar a casa de amigos, também unschoolers e ao contar-lhes eu esta conversa, perguntaram-lhe eles, “Então quem manda mais, Alexandre, um imperador ou um presidente?” “Um imperador.” “E porquê?” “Então, um imperador manda num império que é maior que um país…”

Ele não quer ser imperador nem rei, gosta mais do cargo de presidente e contenta-se com o presidir a uma cidade. Soluciona bem os problemas que surgem a esta “escala mais pequena” e é também porque adora cidades e os seus arranha-céus e super-arranha-céus, como já vimos.

DSC07043

DSC07045

DSC07046

DSC07047

(o pormenor da gravatinha que ele escolheu)

DSC07080

(no computador, a monitorizar a lista da wikipédia dos arranha-céus mais altos de Nova Iorque _ assunto para outro post)

DSC07081

Entretanto quiz ter também uma “agenda de presidente” (ora que eu tinha uma perfeita, que nunca tinha utilizado e que tem até o símbolo de uma câmara municipal na capa) e

DSC07052

uma “caneta de presidente” (tinha que ser preta, segundo ele) que eu também descobri uma que tinha guardada intacta_ para ir fazendo as suas anotações.

DSC07054

Giro que ele leva este seu papel muito a sério; e quando sai à rua, durante a semana, sai com o seu fatinho. Numa das vezes, uma senhora que trabalha numa loja onde ele e o Bato foram, perguntou-lhe se ele fazia anos, pois estava muito bonito e ele respondeu que não, que aquele era um fato de presidente. “Ah! Vamos ter presidente!”, retorquiu a senhora.

😉

E no outro dia, esteve a explicar-me a constituição da sua equipa: o Bato (o namorado/companheiro da mana Catarina) é o seu acessor, a mana Catarina a secretária, a mana Celina é a técnica… “E eu?”_ perguntei-lhe. “Tu não fazes parte da equipa, és a mãe do presidente.” “Ah, bom! E o pai?” “Ah, o pai é o técnico, que percebe muito de computadores.”

Pronto. Que posso eu querer mais? Sou a mãe do presidente. Está tudo dito.

🙂

1 Response so far »

  1. 1

    […] mesmo um “fato de presidente” é impeditivo de praticar as suas habilidades […]


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: