Archive for Outubro 31, 2011

Educação e Liberdade

Boa noite a todos!

Andava eu pelo blog da Paula (Aprender Sem Escola) quando  encontrei na sua barra lateral direita um “novo” (para mim) blog dedicado ao ensino doméstico/domiciliar: Educação e Liberdade, da Fernanda, no Brasil.

Entrei e logo me identifiquei com a maior parte do que a Fernanda escreve.

O seu post “Os Professores são importantes, sim!“, fez-me lembrar um pouco o post que escrevi aqui há tempos “Somos Anti-Escola?

E o mesmo sentido profundo do unschooling, através do seu post “O que nos move é mais profundo que a crítica às escolas“.

Também me senti identificada com a Fernanda ao ler o seu perfil. Umas palavras trocadas e poderia ser o meu retrato.

Logo deixei um comentário no seu blog e lhe pedi autorização para escrever um artigo sobre o seu “Educação e Liberdade” aqui n’A Escola É Bela e ela não só gentilmente a concedeu como me enviou um link para um outro seu blog ao perceber que também tínhamos algo em comum nessa área. E assim acedi ao seu “Relato de um parto natural“.

Grata, Fernanda! Seja sempre bem-vinda por estas bandas! Eu continuarei seguindo, com interesse, as suas publicações.

Um grande abraço a todos e até ao próximo post, desejando-vos uns belos dias de Outono!

Isabel

x

Caderno Verde

YouCam

Logo após o início das aulas deste ano lectivo, a amiguinha do Alexandre e nossa vizinha M., apareceu cá em casa toda contente a mostrar-nos o seu novo portátil. Com a sua aquisição vinha um programa, o YouCam, que fez as delícias dos dois pequenos durante duas ou três tardes inteiras.

Filmaram-se a eles próprios, tiraram fotos a eles próprios, cheias de “efeitos especiais”.

Foi quando me estiveram a mostrar os resultados que me tiraram estas abaixo, que coloco aqui para mostrar os efeitos que EU (porque eles gostam de muitos outros) achei mais interessantes. Sobretudo o “efeito-relevo”, que me inspira a desenhar e a pintar.

Comments (2) »